sábado, 6 de fevereiro de 2010

Direto do Bairros.com

Uma boa notícia para os moradores da Baixada Fluminense, que precisam se deslocar até a Capital.

Leia na íntegra.

Pista marginal da Dutra será expandida até Nova Iguaçu


Engarrafamentos na Rodovia Presidente Dutra já viraram uma dor de cabeça com hora marcada para os moradores da Baixada. Mudanças recentes, no entanto, prometem diminuir o problema. Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira para inaugurar a operação da pista reversível no sentido Rio, a CCR Nova Dutra e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) anunciaram investimentos de R$ 122 milhões em obras de novas vias marginais que serão construídas na Baixada nos próximos três anos. Haverá uma extensão de 7,8 quilômetros de vias marginais: 5,6 quilômetros serão implantados entre Nova Iguaçu e São João de Meriti (no sentido Rio) e 2,2 quilômetros entre Belford Roxo e Nova Iguaçu (no sentido São Paulo).













O anúncio aconteceu durante visita do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, à pista reversível da Dutra. Com a medida, de segunda a sexta-feira, das 5h às 10h, a pista em direção a São Paulo passa a operar no sentido contrário entre o quilômetros 172,7 e 170 (de Belford Roxo a São João de Meriti). Neste horário, o tráfego no sentido São Paulo será realizado pela pista marginal, dos quilômetros km 166 (Pavuna) até o km 172,8 (Belford Roxo). O término das obras (que custaram R$ 50,5 milhões) desta via ocorreu em janeiro, e ligação entre a pista lateral e a principal agora ocorre em Belford Roxo.



A ANTT autorizou a CCR NovaDutra a iniciar no segundo trimestre deste ano as obras do trecho entre Nova Iguaçu e Meriti, no sentido Rio. O outro segmento será implantado a partir do ano que vem.

Nenhum comentário: