sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeitura ainda inscreve para colônia de férias

Quem ainda não se inscreveu para a colônia de férias da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu, ainda pode participar. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 10 escolas, lanches e duas mil vagas para os estudantes. Os jogos e brincadeiras, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vão até o dia 28 de janeiro, das 8h às 12h. “As aulas só começam no dia 14 de fevereiro e queremos garantir que neste período de férias nossas crianças tenham lazer com qualidade e segurança”, explicou a Secretaria de Educação, Dilcéia Quintela.






Na Escola Municipal Darcilio Ayres Raunheitti, em Cabuçu, a garotada está aproveitando o tempo livre e liberando energia. Elas participam das atividades de futsal, queimada, xadrez, damas e vôlei. Em outras unidades, as crianças contam ainda com jogo de peteca, atletismo, pique, capoeira e handball.



As irmãs Alane Cristina e Leane Cristina de Oliveira, de 6 e 9 anos de idade não perderam tempo. “Adorei as brincadeiras, principalmente a queimada”, contou Alane. O pai, Leandro Mendes, 32, aprova a iniciativa da Prefeitura. “Achei muito boa a iniciativa. Enquanto as crianças estão aqui não estão na rua. Toda atividade esportiva é saudável”, comentou.



Mateus Martins, 11, Kelvin de Paula Calda, 10 e Luiz Felipe dos Santos Ecard,10, são o que se pode chamar de “Fominhas de Bola”. Eles chegam, às 8h, lancham e partem para o futebol. Kelvin até participou de uma partida de xadrez, mas logo que pode voltou para a bola. “As brincadeiras são ótimas. Se estivesse em casa estaria na rua ou na frente da tv. Por mim, ficaria aqui até a noite brincando”, disse o menino.



A colônia esta acontecendo nas escolas municipais Amazor Vieira Borges (Jardim Tropical), Monteiro Lobato (Centro), Terezinha Xavier (Cerâmica), CIEP 071- Maximiano Ribeiro da Fonseca (Jardim Iguaçu), Darcilio Ayres (Cabuçu), Leonardo Carielo (Lagoinha), Walfredo da Silva Lessa (Vila Jurema), Profª Irene da Silva (Vila de Cava), Janir Clementino (Miguel Couto) e Barão de Tinguá (Tinguá).

Nenhum comentário: