domingo, 11 de janeiro de 2009

Parabéns, Nova Iguaçu!!!

Música e esporte animam aniversário de Nova Iguaçu

Da Redação - Agência Rio de Notícias

Muita música e esporte marcam o aniversário de 176 anos da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 15 de janeiro. Entre as atrações está a tradicional Corrida e Caminhada de Nova Iguaçu e uma apresentação com a Banda de Músicos da Polícia Militar.
O percurso da corrida será, no total, de oito quilômetros, enquanto a caminhada será de quatro quilômetros. Os corredores irão pela Via Light até a altura de Mesquita, retornando e indo até o bairro Santa Eugênia, próximo ao Supermercado Extra. Dali, voltam até o ponto de chegada. A caminhada, por sua vez, compreenderá apenas a trajetória referente à Via Light.
As inscrições para o evento vão até o dia 17 e já estão abertas. A expectativa é que o numero de inscritos chegue à marca de 2,5 mil atletas, superando em quase mil o número do ano passado.
O aniversário da cidade também terá trilha sonora, com as Bandas do 7º e 12º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que vão se apresentar no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, 15 de janeiro às 19 horas. Músicas populares nacionais e internacionais estarão incluídas no repertório da apresentação.
"É um enorme prazer para a Polícia Militar se apresentar na cidade de Nova Iguaçu numa data tão importante para o município", disse o subtenente Carlos Eduardo Nascimento, responsável pela banda do 12º Batalhão.

Nenhum comentário: