sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Oportunidade para os Jovens

Senai inscreve para qualificação

Rio - O Senai-RJ já recebe inscrições em seus cursos técnicos e de qualificação. Quatrocentas bolsas de estudo integrais serão concedidas aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção: quatro bolsas em cada turma de curso técnico e duas em cada turma de qualificação. Como critério, serão considerados a colocação nas provas e a condição de baixa renda. Serão 17 cursos técnicos e 46 de qualificação neste primeiro semestre, sendo 1.960 vagas nas aulas técnicas e 1.687 para capacitação em diversas áreas. O objetivo é formar jovens e adultos de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.
Há cursos técnicos nas áreas de Ambiente, Saúde e Segurança (Segurança do Trabalho); Controle e Processos Industriais (Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica); Informação e Comunicação (Redes, Informática); Infra-Estrutura (Edificações); Produção Alimentícia (Alimentos, Cervejaria); Produção Cultural e Design (Comunicação Visual, Produção de Moda); Gestão e Negócios ( Administração); e Produção Industrial (Petróleo e Gás). Já os cursos de qualificação são na área de Alimentos, Automotiva, Confecção, Construção Civil, Eletricidade, Gráfica, Logística, Mecânica, Ourivesaria, Soldagem, Petróleo, Refrigeração e Tecnologia da Informação.
As aulas vão acontecer nas diversas unidades do Senai: Benfica, Maracanã, Paciência, Laranjeiras, Tijuca, Honório Gurgel, Jacarepaguá, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Vassouras, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Macaé e Campos.As inscrições ficarão abertas até o dia 13 de fevereiro nas próprias unidades. É preciso levar original e cópia da identidade e do CPF, além do comprovante de escolaridade. Taxa de R$ 15.
Para os cursos técnicos, o candidato precisa estar na 2ª série do Ensino Médio (exceto Cervejaria, que exige o Ensino Médio completo). Nos cursos de qualificação, as exigências variam, mas começam a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Informações: 0800-231231.

Nenhum comentário: