domingo, 29 de junho de 2008

Caos na Saúde III


Essa matéria publicada no Hora H retrata o caos que se instalou na área da saúde, principalmente em Nova Iguaçu, cujo município que recebe mais verbas do Governo Federal. O SUS em nossa cidade está completamente falido, o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse, não está funcionando, os pacientes são orientados a seguir, em sua peregrinação, para Hospitais da Capital. Os postos de saúde, que deveriam atender aos casos ambulatoriais de menor complexidade, estão sem as mínimas condições de atender aos contribuintes. Algumas unidades de saúde estão, inclusive, sem formulários próprios de atendimento, fazer um exame então, é tarefa impossível.

UPAs em Miguel Couto e Cabuçu

A situação da saúde poderia ser melhor, basta que a Prefeitura, através do chefe do executivo, conceda a autorização para que o Governo do Estado construa as UPAs (Unidades de Pronto atendimento). Essas unidades atenderão os cidadãos de Miguel Couto e Cabuçu. A implantação dessas unidades em nosso sistema de saúde é uma boa medida para desafogar os prontos-socorros dos hospitais, dar mais agilidade no atendimento e estruturar e organizar o sistema de saúde local. Além disso, as UPAs funcionam de forma integrada com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O serviço funciona com um sistema que possui uma central de regulação, responsável por encaminhar a ambulância e paciente para um hospital que tenha um leito disponível para o seu atendimento.
O povo de Nova Iguaçu não pode continuar a sofrer com a falta de atendimento hospitalar, em razão das divergências políticas do Sr. Prefeito com integrantes da oposição, neste caso específico, com os autores da indicação legislativa e emenda federal referente a Unidade em Miguel Couto, repectivamente, Vereador Celso Valentim e Dep. Bornier. A UPA de Cabuçu está com este mesmo entrave, depende de licença da Prefeitura para o início de sua construção.

Não importa se a indicação é de A ou de B, o mais importante é que o nosso povo seja bem atendido!!!

Sr. Prefeito, deixe de lado suas picuínhas políticas!!!

Nosso povo necessita das UPAs!!!

Construção Já!!!








Nenhum comentário: