segunda-feira, 23 de junho de 2008

Belo Horizonte, será?

Ao longo desse período de existência do Blog, por diversas vezes chamamos a atenção para o Desvio das Obras - Luiz de lemos. Até agora, nada mudou.


Pelo que parece, a Administração Municipal pouco se importa com isto. Inúmeras ruas do nosso bairro estão sendo destruídas, elas não estavam preparadas para receber tal fluxo de ônibus e caminhões de forma constante, como vêm ocorrendo. Tudo isso acontece, em razão principalmente da falta de planejamento, organização e conhecimento da região. De nada adianta concluir a Obra da Luiz de lemos, e deixar nossas ruas secundárias em péssimo estado de conservação.

A bola da vez, agora, é a Rua Belo Horizonte. A rua, que já estava com seu asfalto comprometido, ficou ainda pior. Várias crateras, canos quebrados, troncos de árvores na rua, pedaços de madeira, impedem que o morador exerça o seu direito de ir e vir, o estado é de degradação total. Os moradores da região já não aguentam mais tanto descaso, essa falta de consideração e urbanidade com os contribuintes.

PLANEJAMENTO

Se a Prefeitura tivesse, ao menos, feito um planejamento prévio, tudo isso poderia ser sanado. Medidas alternativas junto ás Empresas de ônibus poderiam ser tomadas, agentes de trânsito poderiam orientar os motoristas, o trânsito poderia se desviado, ruas poderiam ser sinalizadas, a fim de evitar acidentes, enfim uma conjuntura de medidas poderiam, e ainda podem ser tomadas, mas, sinceramente, não sei se o chefe do executivo municipal está preocupado com isto, afinal, nem ele nem seus asseclas passam diariamente pelas ruas do bairro.

Nenhum comentário: