domingo, 4 de abril de 2010

Prefeitura de Nova Iguaçu sob novo comando

Lindberg Farias deixa cargo e Sheila Gama toma posse em Nova Iguaçu











Redação SRZD
Estado do Rio

Em cerimônia na tarde desta quarta-feira, no auditório da Universidade Estácio de Sá, Sheila Gama (PDT) assumiu o cargo de prefeita de Nova Iguaçu, após dois anos como vice de Lindberg Farias (PT), que deixou a Prefeitura para se candidatar ao Senado nas próximas eleições.

Durante a solenidade, ele se despediu de Nova Iguaçu fazendo um balanço de sua administração e anunciando novos investimentos em obras que já podem ser iniciadas, em parceria com o governo estadual, no total de R$ 308 milhões.

"Este montante de investimentos melhorarão bairros importantes da cidade como Geneciano, a conclusão e urbanização da Estrada da Posse, o término do Hospital Jardim Pernambuco, as obras de infraestrutura, drenagem pluvial, esgotamento sanitário entre outras", afirmou.

Lindberg finalizou seu discurso afirmando que estará no Senado Federal, mas jamais esquecerá Nova Iguaçu ou a Baixada Fluminense.

"Aonde quer que eu esteja, estarei sempre lutando por Nova Iguaçu e pela Baixada Fluminense. Quero agradecer a Deus o presente de ter sido prefeito de Nova Iguaçu, e estar no meio deste povo guerreiro e trabalhador. Vou ser senador do Estado do Rio, mas serei, principalmente, senador da Baixada", completou ele.

Prefeita vai priorizar, dentre outros setores, educação, saneamento e o social

Ao falar sobre seu novo mandato, Sheila Gama pediu o apoio dos vereadores e disse que vai criar conselhos populares para uma gestão participativa, e afirmou que, como professora, vai manter um dos principais projetos da Prefeitura de Nova Iguaçu, o Bairro-Escola.

"Como integrante do PDT, partido do Brizola (ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola), que lançou esse modelo no País, tenho que ressaltar que Lindberg entendeu que a educação é a base de tudo, com o horário integral nas escolas e os cursos de pré-vestibular", disse.

Ela citou ainda o saneamento básico, as ações sociais e o atendimento aos deficientes físicos como metas a cumprir em seu governo, pois são causas pelas quais sempre lutou.

Nenhum comentário: