domingo, 10 de janeiro de 2010

Direto do Elizeu Pires

Cadê o salário, Lindberg?

Prefeitura de Nova Iguaçu só vai pagar o mês de dezembro nos dias 19 e 20 desse mês. Vencimento de janeiro também deve atrasar.
O ano de 2009 ainda não terminou para funcionários, prestadores de serviços e fornecedores da prefeitura de Nova Iguaçu. Os salários de dezembro não foram pagos, os prestadores de serviços na área da Saúde não recebem há seis meses e alguns fornecedores estão fechando suas empresas por conta do calote do governo.
De acordo com o setor de Recursos Humanos os vencimentos de dezembro só serão pagos nos dias 19 e 20. A alegação é de que as chuvas que caíram nos dois últimos dias do ano teriam danificado o sistema de informática, impedindo o fechamento da folha de pagamentos. Entretanto, de acordo com funcionários desse setor, a folha estaria fechada desde o dia 22 de dezembro e o prefeito só não faz o pagamento porque não tem dinheiro em caixa. Segundo uma fonte ligada ao governo, a prefeitura está dependendo da arrecadação desse início do mês para pagar os salários.
“Isso é de conhecimento de todos aqui dentro. A folha está pronta. O que não tem é dinheiro. Nos últimos seis meses do ano passado a prefeitura vem se arrastando para pagar os salários. O prefeito deveria ter coragem de assumir sua incapacidade administrativa e dizer a verdade: não há dinheiro em caixa e a administração municipal está falida”, disse uma fonte da Secretaria de Finanças.
O clima entre os servidores municipais é de revolta. Eles entendem que estão sendo enganados com essa alegação de que o sistema foi danificado. O prefeito Lindberg Farias e o secretário de Finanças, Carlos Ferreira, o Ferreirinha do PT, não foram encontrados para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: