sábado, 26 de setembro de 2009

Sindicato dos Servidores - Nova Iguaçu

Carta aberta do Sindicato

Por Claudia Maria
O Sindicato dos Servidores de Nova Iguaçu publicam uma carta aberta. Se os professores podem por que eles não? Carta aberta a população iguaçuana.

Os Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu, tem sido sempre relegados à condição de brasileiros de segunda classe. Agora, suas vozes precisam começar a se fazer ouvir. Nós Servidores Públicos Municipais construímos a riqueza do Município e queremos falar por nós próprios. Não podemos mais ficar a mercê de uma classe política oriunda de elites dominantes.Somente organizados em torno de uma unidade representada por um sindicato forte construiremos uma sociedade que responda aos interesses dos Servidores e dos demais setores explorados pelo capitalismo.A política NEO-LIBERAL imposta aos Servidores Públicos em todas as esferas de governo nos anos 90 pelo governo FHC procurou incutir junto a população que tudo o que era produzido através da iniciativa privada e pelo capital, era melhor que o executado pelo serviço público.E graças a essa propaganda, ocorreram diversas privatizações e, em muitos casos, mal feitas, como, por exemplo, o caso da Vale do Rio Doce.Infelizmente esta política neo-liberal é perpetuada até hoje em nosso município.O Desgoverno Lindberg Faria, através de seu secretariado e de outros cargos comissionados que, em sua maioria não conhecem sequer nosso município, sua história, seu povo e principalmente os servidores públicos que tanto fizeram para que Nova Iguaçu atingisse o estágio de desenvolvimento em que hoje se encontra, procura tão somente difamar, humilhar e desmoralizar os servidores, tratando-os como incapazes e vagabundos. Esta na hora de mudarmos esta situação, a Administração Pública vem anunciando aos quatro cantos um reajuste salarial para os professores do município.O governo, com a proximidade de uma nova eleição, visa utilizar os professores como massa de manobra, procurando angariar votos junto aos alunos e seus familiares através dos profissionais de ensino.Estamos através deste, tornando público que não somos contra o reajuste dos profissionais da rede pública de ensino, pelo contrário, eles devem e precisam ser valorizados.Queremos somente o mesmo tratamento por parte das autoridades, e neste sentido reivindicamos:16% para todos já!!!!

Um comentário:

Jayme Soares disse...

Salve Rodolfo,

Muito obrigado pelas palavras de incentivo lá no Blog do Bairro da Prata. Vamos juntos na missão de politizar e esclarecer aqueles que acham que um "fla x flu", ou que uma novela resolvem os problemas da sociedade.
Aproveito para pedir um auxílio ao amigo. Como Faço para habilitar o contador de visitas e as propagandas lá no Blog ? Sou meio novo nesse lance de Blogs mais devo aprender em breve ... Abraços !