terça-feira, 29 de julho de 2008

Empreiteira da Prefeitura danifica Cobertura



Empreiteira da Prefeitura Danifica Cobertura

A Cobertura do Salão Odara's instalada recentemente foi danificada pela Empreiteira Escave Bahia Eng. e Equipamentos Ltda (Subcontratada da Odebrecht), que executa serviços na Obra da Estrada Luiz de Lemos, em Nova América, Nova Iguaçu. Segundo relato de pessoas que passavam pelo local - na hora em que ocorreu o fato - houve imperícia por parte de um funcionário da Empresa, que de forma abrupta atingiu a referida Cobertura com uma Draga. Os responsáveis pela firma se comprometeram - junto aos proprietários do Odara's - em reparar o dano com o conserto do equipamento, isso foi no início de Maio, mas até agora – passados mais de dois meses – ninguém assume o prejuízo. A Prefeitura, por sua vez, também não se pronuncia, não se manifesta, pelo que parece não está nem um pouco incomodada com os erros praticados pela sua contratada.

Quem vai pagar o prejuízo?

A Prefeitura? A Empreiteira?

Alguém tem que pagar o que não pode é os empreendedores ficarem no prejuízo.

Alô Empreiteira, estamos de olho!!!

Não faça como uns e outros, afixe-se e cumpra-se!!!

Iremos cobrar!!!

domingo, 27 de julho de 2008

Crime Eleitoral

Este Blog recebeu a denúncia, que certo candidato da base governista está fazendo campanha com remédio do SUS, remédio este desviado de posto de saúde, que é Administrado por seus asseclas. Ainda mais, essa grave denúcia relata que esse candidato se entitula 'dono do posto', só atende quem vota nele e em seu candidato a Prefeito.
O que ele não sabe é que o povo não é bobo, sabe - efetivamente - dos seus direitos!
Aliás, todos já sabem de seu histórico, de sua conduta, de suas ações!
Alô TRE! Fiscalização Já!!!
Crime eleitoral na área!!!

Funcionários Fantasmas

Nesse período eleitoral podemos perceber o quanto a Administração Pública Municipal usurpa as receitas de nossa cidade. Como se já não bastassem a criação de diversos cargos com salários altíssimos, exorbitantes, agora a Prefeitura paga para que seus 'correligionários' fiquem a disposição de seus respectivos candidatos governistas. Esse fato pode ser constatado diariamente pelas ruas do bairro, pessoas que deveriam estar - efetivamente - cumprindo suas funções públicas, fazendo jus ao seu salário pago pelo dinheiro do povo, estão em campanha.

Isso é um tremendo absurdo, que deve ser fiscalizado pelo TRE.

Afinal, esses 'funcionários' são pagos pra quê?

Para participarem diariamente de campanha ou para cumprimento de sua função constitucional?

Enquanto o povo sofre com a falta de atendimento médico, eles não estão nem aí!

Mais uma vez os contribuintes são lesados pela Administração Municipal de nossa Cidade.

Alô TRE! Fiscalização Já!!!

Doe sangue, doe vida!!!

Eis aí uma grande oportunidade para você, também, contribuir com a sociedade!


Participe! Doar sangue é Vida, é Amor!


Como falo, ' Ajudem o próximo, porque o próximo pode ser você'



Fonte: Bairros.com - Baixada

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Agora é tarde!!!

Ainda acerca do processo eleitoral 2008 , que irá escolher os nossos representantes nas esferas dos poderes Legislativo e Executivo, este Blog alerta aos contribuintes de nossa Cidade, em especial do Bairro Nova América, que - agora - bem próximo da eleição têm Candidato a Vereador abrindo Centro Social para fins exclusivamente eleitoreiro, já que desde 2004 - quando esse postulante foi também candidato - não há qualquer serviço social funcionando no local. Talvez seja por isso que o candidato não tenha obtido êxito na eleição passada.

Com tanto tempo para abrir um Centro Social para atender a população, por que funcionar somente agora há 02(dois) meses da eleição?

Será que após o período eleitoral esse 'Centro Social' irá continuar funcionando?

Nosso povo não é bobo, sabe quem efetivamente trabalha - incessantemente - o ano inteiro pela população, não apenas na época de eleição.

Alô Fiscalização do TRE!!!

Eleições 2008


Com a proximidade das Eleições Municipais, este Blog não poderia deixar de colocar esse assunto tão importante em pauta, já que através do sufrágio universal direto e secreto, poderemos selar - por pelo menos quatro anos - não só o futuro, que queremos para nossos filhos, bem como para o rumo de nossa Cidade. Por isso, fique atento, faça uma análise minuciosa dos seus candidatos, veja quem efetivamente trabalha por nosso município, quem será o responsável por gerir a nossa 'Empresa', quem cuidará do nosso 'Patrimônio'. Não se engane, somos co-responsáveis por tudo isso que acontece diariamente; Vários escândalos, inúmeros casos de corrupção, desvio de verba pública, Peculato(roubo praticado por funcionário público efetivo ou comissionado), Apropriação Indébita, Mensalão, Mensalinho, Valeriodutos, Sanguessugas... entre outros. Que vergonha, né! Mas essa mudança depende de nós, depende exclusivamente de nossa vontade em 'nomear' o 'Gerente de nossa Empresa'. Não venda o seu voto, exerça o seu direito;
É, amigo, você têm duas opções: marcar sua posição, através do voto responsável ou ficar participando de toda essa roubalheira que nos assola diariamente.

Portanto, mais uma vez, atenção redobrada!

'Seja Autor de sua própria história'


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Caos na Saúde IV

SAMU: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência?
Ontem à noite, eu estava treinando jiu-jítsu em uma academia no Centro de Nova Iguaçu, quando, quase ao final do treino, um companheiro se machucou. Em um primeiro momento, parecia que ele havia sofrido um deslocamento da patela. Havia uma médica na academia que foi chamada e constatou que ele precisaria ser retirado por uma equipe de paramédicos. Foi quando começou o nosso martírio, pois resolvemos chamar o SAMU.Todos, aproximadamente sete atletas da equipe, pegaram o celular e começaram a ligar para o 192. Simplesmente não fomos atendidos. Após 20 minutos de angústia e várias tentativas, conseguimos atendimento telefônico, mas, após várias perguntas que atendem a burocracia do atendimento, fomos informados que teríamos que esperar, já que em Nova Iguaçu há apenas cinco ambulâncias e todas estavam ocupadas.Essa não é a primeira vez que eu vejo dificuldades no atendimento com esse serviço na Baixada. É necessário que seja ampliado e acima de tudo que funcione. Ontem foi uma patela, que é algo de extrema dor e sofrimento para a vítima. Agora eu pergunto: e em casos mais graves como atropelamentos que o atendimento requer mais agilidade, será que funciona? É inaceitável que uma cidade com quase um milhão de habitantes tenha apenas cinco ambulâncias, precisamos rever isso.

Fonte: O Globo, Bairros.com, Baixada,
http://http://oglobo.globo.com/rio/bairros/default.asp?a=351

Acabou a moleza!!!

Olá, caros amigos leitores! Sentiu nossa falta? Ah, pode falar! Pois é, agora estamos de volta, firme e forte, estivemos um pouco ausente, em razão de compromissos inadiáveis.

Agora, vamos continuar a falar não só do bairro, podemos ir um pouco além, falar também da nossa cidade Nova Iguaçu.

A bola voltou, é só chutar! rsrs

Um grande abraço,

Rodolfo Maya