quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Caos na Saúde V

A eleição já passou, mas o sistema de saúde municipal permanece falido. Neste último final de semana, mais precisamente na Sexta-feira (24/10/08), pude constatar 'in loco' tal informação. O atendimento médico, em Vila de Cava, demora uma eternidade; Os pacientes ficam a mercê da boa vontade dos servidores públicos da unidade de saúde, não existe, sequer, uma triagem para que se priorize o atendimento. Além disso, vale ressaltar também a falta de Gerência Administrativa, pois notoriamente os funcionários não se entendiam, os médicos e os plantonistas da recepção não estavam em sintonia, havia um certo clima de rivalidade.
Enquanto, no pátio, havia inúmeros pacientes aguardando o atendimento, 04 (Quatro) médicos jantavam tranquilamente num Bar, em frente á Unidade Mista. Foi preciso que o responsável fosse até o local, para pedir a um deles que retornasse ao trabalho. Isso é uma total falta de comando, falta de gestão, pois não é possível que todos saiam, ainda que para jantar, ao mesmo tempo. O laboratório só funciona até ás 23:0hs, se houver a necessidade de uma exame laboratorial após esse horário, como é que fica? Dentro do horário, ainda que tenha que comprar os materiais, como pacientes fizeram, é possível ser atendido.
Em 2004, o atual Prefeito disse que iria colocar um Coronel no Hospital da Posse...
Já se passaram 04 anos...
Nem um Gestor, ele conseguiu colocar...
Aliás, até o Secretário de Saúde não entende nada do ramo...
Secretário, que por sinal já é o sexto...
Por onde anda o Conselho de Saúde?
Por onde anda a Comissão de Saúde da Câmara?
E o pior é que o Governo Federal mandou a verba, mas ninguém sabe o seu destino... Uma coisa é certa, nos postos de saúde temos certeza que elas não estão....

Nenhum comentário: