terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pacientes avaliam serviços da UPA recém-inaugurada em Cabuçu

Pacientes avaliam serviços daUPA recém-inaugurada em Cabuçu

Por Fernanda Rodriguesfernandarodrigues@jornalhoje.inf.br


A Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) recém-inaugurada em Cabuçu, na última quinta-feira, está sendo avaliada pelas pessoas que mais necessitam dela: os usuários. Muitos elogiam os atendimentos que chegam a 300 por dia, já outros reclamam da demora. Bem equipada e com diversos recursos, a UPA tem sido bastante procurada pelos moradores do local e de bairros vizinhos, como o de Jardim Alvorada, Comendador Soares, Jardim Palmares, Lagoinha, Rosa dos Ventos, Km 32, Rosa dos Ventos, entre outros. “Não há como negar, a UPA 24 Horas chegou no momento em que a nossa cidade estava muito doente. Não dá só para ficar indo ao Hospital da Posse, pois lá o atendimento é lento e precário. Fui operada na última sexta-feira e hoje (ontem) senti um mal-estar e corri para a UPA, onde recebi um atendimento de primeira qualidade. Os médicos são bons e só tenho a elogiar esta unidade”, disse a doméstica Cláudia de Andrade Mendonça, de 36 anos. Já outras pessoas reclamaram do atendimento e da falta de um ortopedista na unidade. “Sei que a UPA foi inaugurada há menos de uma semana, mas é bom esse mini-hospital trazer logo um ortopedista, pois o povo vai precisar e muito. Estou com a perna repleta de pinos e preciso fazer uma revisão. O atendimento está lento, pois muita gente está procurando a UPA 24 Horas. Assim vai desafogar o Hospital da Posse e afogar o atendimento deste local”, esbravejou a copeira Marluce de Souza, de 45 anos. Construído em um terreno de aproximadamente 120 mil metros quadrados na Estrada Abílio Augusto Távora, a UPA de Cabuçu, assim como todas outras já inauguradas no Estado, funciona 24h, inclusive nos finais de semana. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a unidade conta com consultórios de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, laboratório e Raio-X, além de leitos de observação para adultos e crianças, uma “sala vermelha”, para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados a um hospital, uma sala de medicação e nebulização e outra de gesso. Cada UPA 24 horas também tem infra-estrutura para realização de pequenas suturas e atendimentos de emergência. Todos os pacientes das Upas 24hs são atendidos não por ordem de chegada, e sim conforme a gravidade do caso. A triagem, chamada de “classificação de risco”, será feita por enfermeiros e profissionais de saúde. Na Baixada Fluminense, apenas Belford Roxo e Duque de Caxias, além de Nova Iguaçu, possuem uma UPA 24 Horas.
Fonte: Jornal de Hoje

2 comentários:

Unknown disse...

o UPA de Nova Iguaçu,na estrada de madureira,sexta-feira dia 18/09/09 cheguei na unidade por volta de 07:15 da manhã com minha filhinha com catapora,além de ñ ter pediatra,fkei da hora que cheguei até às 11:25 esperando atendimento pra mim mesma,com clínico e saí sem atendimento,os funcionários são desdenhosos e mal educados,fui reclamar um tal de Ricardo da defesa civil,debochou da minha cara mandando que eu reclamasse com quem fosse de direito.

Sou esposa de militar,tenho direito a atendimento,pela Marinha do Brasil,
e quem é dependente desse serviço vergonhoso e ñ tem a quem recorrer???????????????


Deixo aqui toda minha indignação,pq em época de eleição,
Lindemberg(prefeito de N.I) promete mundos e fundos e o povo trabalhador tá afundado na MERDA.

Unknown disse...

o UPA de Nova Iguaçu,na estrada de madureira,sexta-feira dia 18/09/09 cheguei na unidade por volta de 07:15 da manhã com minha filhinha com catapora,além de ñ ter pediatra,fkei da hora que cheguei até às 11:25 esperando atendimento pra mim mesma,com clínico e saí sem atendimento,os funcionários são desdenhosos e mal educados,fui reclamar um tal de Ricardo da defesa civil,debochou da minha cara mandando que eu reclamasse com quem fosse de direito.

Sou esposa de militar,tenho direito a atendimento,pela Marinha do Brasil,
e quem é dependente desse serviço vergonhoso e ñ tem a quem recorrer???????????????


Deixo aqui toda minha indignação,pq em época de eleição,
Lindemberg(prefeito de N.I) promete mundos e fundos e o povo trabalhador tá afundado na MERDA.

Ciléa vasconcelos Lopes.