sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Prefeito Bornier vai inaugurar Clínica da Família no Nova América

A Clínica da Família Nova América, no bairro de mesmo nome, será inaugurada pelo prefeito Nelson Bornier e pelo secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr neste sábado (19/12). A unidade, que contava com apenas um consultório, passa a funcionar agora com quatro, um deles destinado exclusivamente aos casos odontológicos, aumentando a capacidade de atendimento. Além disso, o novo espaço oferece consultas em clínica médica, ginecologia e pediatria.

A 21ª Clínica da Família de Nova Iguaçu funciona com o Programa Saúde da Família (PSF).
 As equipes formadas por médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem fazem o acompanhamento dos pacientes, inclusive com visitas domiciliares.

“Estamos levando atendimento de saúde para os quatro cantos de Nova Iguaçu, mas com um olhar especial para as periferias, que foram historicamente esquecidas. No próximo sábado é a vez de Nova América receber uma unidade confortável, e ainda temos 14 em obras, que serão inauguradas ano que vem”, disse o prefeito Nelson Bornier.

O secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. reforçou as palavras do prefeito: “Nova Iguaçu tem investido na instalação das Clínicas da Família porque acreditamos na prevenção das doenças. Nesse modelo, os profissionais de saúde acompanham o diabético, o hipertenso, a gestante. Com isso, diminuímos o agravamento das doenças e a complicação nos partos"

As inaugurações das Clínicas da Família fazem parte da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, que está reestruturando a rede municipal de saúde. Em 2013, a Prefeitura investiu na assistência hospitalar, e desde o ano passado tem trabalhado na melhoria da atenção básica com foco na ampliação do PSF, que passou de 56 equipes em 2012 para 84 até agora.

Valeu, Prefeito Bornier!

Mais um compromisso de campanha cumprido em nossa região!

Nossa comunidade agradece!