quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dá-lhe Hilda Buracão!!!

Mais uma de muitas lutas do nosso amigo Durval Goulart, no Jardim Panaroma, contra o descaso da Administração Pública Municipal de Nova Iguaçu.

Tem todo o nosso apoio!


Veja matéria do Globo:

Estrada do Remendo II, O Globo


terça-feira, 28 de abril de 2009

Vacinação contra a gripe

Nova Iguaçu oferece diversos postos de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último sábado, 25 de abril, a campanha de vacinação contra gripe em idosos. A abertura oficial do evento, no posto de Vila Operária, em Vila Operária, contou com as presenças do subsecretário municipal de Saúde, Dr. Ricardo Nogueirol, que representou o secretário de Saúde, Dr. Marcos de Sousa, da coordenadora da Saúde da Família, Carla Pacheco e equipe, além de aproximadamente 30 idosos do Grupo de Convivência Vem Viver Bem, existente há quatro anos no bairro.“Esta campanha é muito importante na redução de doenças ligadas à gripe, mas a outra grande vantagem da vacinação contra a enfermidade é a ampliação da qualidade de vida e bem estar do idoso”, destacou o subsecretário de Saúde, Ricardo Nogueirol. O governo municipal pretende vacinar até o dia 8 de maio, 66 mil pessoas com 60 anos ou mais. Este número corresponde a meta de 80% dos aproximadamente 82. 480 idosos residentes em Nova Iguaçu. “Tomo a vacina desde 2006 e nunca mais tive gripe”, declarou Adair Teixeira da Silva, 65 anos. “Todo ano eu tinha gripes fortes, mas desde que completei 60 anos e comecei a tomar a vacina não sinto nada”, afirma a aposentada Maria do Carmo Candido da Silva, 66 anos. Já Almerinda Neves de Moraes, 90 anos é imunizada há 11 anos, desde o início da campanha, enquanto o motorista Israel Bernardo da Silva, 60 anos, foi vacinado hoje pela primeira vez. “Não senti nada na hora e espero não ter nenhuma reação”, argumentou ele.Em Nova Iguaçu, a população conta com mais de 60 postos fixos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e além da vacina contra o vírus da gripe está sendo disponibilizada a vacina contra tétano e difteria. Nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, das 9h às 13h uma unidade móvel também irá participar da campanha nos seguintes locais: Praça Rui Barbosa e Rodoviária de Nova Iguaçu (ambos no Centro) e na Praça de Cabuçu, em Cabuçu.
Fonte Jornal ZM Notícias

sábado, 18 de abril de 2009

Estrada do Remendo

A famosa Estrada Luiz de Lemos, que liga o Bairro da Posse á Miguel Couto cortando diversos bairros, agora está sendo conhecida também como Estrada do Remendo. Isso, porque a via está sofrendo constantemente intervenções da Administração Pública, em razão da degradação asfáltica ocorrida tão precocemente, haja vista que a referida obra têm pouco mais de 06 meses. Além de incompleta, essa Obra é de má qualidade, por isso está afundando em diversos pontos, necessitando de reparo, de remendo. É uma falta de respeito total com o povo, que já paga alta impostos para, pelo menos, ter o mínimo necessário para uma melhor qualidade de vida. E o dinheiro público oh...
Pelo menos, na Obra da Luiz de Lemos, não precisa da ajuda do João Buracão, pois os Buracos que surgem - e não são poucos – logo são remendados, causando um grande desnivelamento em toda a via.

Aniversário do Blog

Hoje é Festa...
Neste mês de Abril, o Blog completa 01 ano de ‘vida’. Nesse período conseguimos, em diversas ocasiões, atingir o nosso objetivo, sobretudo nas questões de interesse de nossa região. Sabemos, porém, que muito ainda têm a ser feito, por isso esse canal de interação se dispõe a continuar ininterruptamente exigindo do Poder Público o que é de direito de nossa comunidade.
Não poderia deixar de agradecer aos nossos amigos e leitores pela contribuição ao longo dessa jornada, participando ativamente, sugestionando, inclusive, na elaboração de nossas matérias.

Obrigado, galera! Este Blog não existiria sem a participação de vocês!