domingo, 29 de junho de 2008

Apesar de tudo, o Rio continua lindo...



É, meus caros amigos, o Rio continua lindo, uma cidade abençoada. Não poderia deixar de compartilhar essa imagem com vocês. Esquecendo um pouco os problemas, e apreciando essa maravilhosa imagem... Assim, percebemos que independente das dificuldades, dos casos e acasos, que enfrentamos diariamente, temos a certeza de ter um Estado privilegiado.
Muito lindo...Têm algumas coisas que realmente não têm preço!!!

Caos na Saúde III


Essa matéria publicada no Hora H retrata o caos que se instalou na área da saúde, principalmente em Nova Iguaçu, cujo município que recebe mais verbas do Governo Federal. O SUS em nossa cidade está completamente falido, o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse, não está funcionando, os pacientes são orientados a seguir, em sua peregrinação, para Hospitais da Capital. Os postos de saúde, que deveriam atender aos casos ambulatoriais de menor complexidade, estão sem as mínimas condições de atender aos contribuintes. Algumas unidades de saúde estão, inclusive, sem formulários próprios de atendimento, fazer um exame então, é tarefa impossível.

UPAs em Miguel Couto e Cabuçu

A situação da saúde poderia ser melhor, basta que a Prefeitura, através do chefe do executivo, conceda a autorização para que o Governo do Estado construa as UPAs (Unidades de Pronto atendimento). Essas unidades atenderão os cidadãos de Miguel Couto e Cabuçu. A implantação dessas unidades em nosso sistema de saúde é uma boa medida para desafogar os prontos-socorros dos hospitais, dar mais agilidade no atendimento e estruturar e organizar o sistema de saúde local. Além disso, as UPAs funcionam de forma integrada com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O serviço funciona com um sistema que possui uma central de regulação, responsável por encaminhar a ambulância e paciente para um hospital que tenha um leito disponível para o seu atendimento.
O povo de Nova Iguaçu não pode continuar a sofrer com a falta de atendimento hospitalar, em razão das divergências políticas do Sr. Prefeito com integrantes da oposição, neste caso específico, com os autores da indicação legislativa e emenda federal referente a Unidade em Miguel Couto, repectivamente, Vereador Celso Valentim e Dep. Bornier. A UPA de Cabuçu está com este mesmo entrave, depende de licença da Prefeitura para o início de sua construção.

Não importa se a indicação é de A ou de B, o mais importante é que o nosso povo seja bem atendido!!!

Sr. Prefeito, deixe de lado suas picuínhas políticas!!!

Nosso povo necessita das UPAs!!!

Construção Já!!!








segunda-feira, 23 de junho de 2008

Belo Horizonte, será?

Ao longo desse período de existência do Blog, por diversas vezes chamamos a atenção para o Desvio das Obras - Luiz de lemos. Até agora, nada mudou.


Pelo que parece, a Administração Municipal pouco se importa com isto. Inúmeras ruas do nosso bairro estão sendo destruídas, elas não estavam preparadas para receber tal fluxo de ônibus e caminhões de forma constante, como vêm ocorrendo. Tudo isso acontece, em razão principalmente da falta de planejamento, organização e conhecimento da região. De nada adianta concluir a Obra da Luiz de lemos, e deixar nossas ruas secundárias em péssimo estado de conservação.

A bola da vez, agora, é a Rua Belo Horizonte. A rua, que já estava com seu asfalto comprometido, ficou ainda pior. Várias crateras, canos quebrados, troncos de árvores na rua, pedaços de madeira, impedem que o morador exerça o seu direito de ir e vir, o estado é de degradação total. Os moradores da região já não aguentam mais tanto descaso, essa falta de consideração e urbanidade com os contribuintes.

PLANEJAMENTO

Se a Prefeitura tivesse, ao menos, feito um planejamento prévio, tudo isso poderia ser sanado. Medidas alternativas junto ás Empresas de ônibus poderiam ser tomadas, agentes de trânsito poderiam orientar os motoristas, o trânsito poderia se desviado, ruas poderiam ser sinalizadas, a fim de evitar acidentes, enfim uma conjuntura de medidas poderiam, e ainda podem ser tomadas, mas, sinceramente, não sei se o chefe do executivo municipal está preocupado com isto, afinal, nem ele nem seus asseclas passam diariamente pelas ruas do bairro.

sábado, 21 de junho de 2008

Lixo nas Ruas - Nova América



Este Blog agradece a Emlurb pelo atendimento da nossa solicitação, conforme publicação do O Globo.

Mais uma vez, este canal de informação consegue chamar a atenção das Autoridades para o nosso bairro.

Serviço Executado, Solicitação Atendida!

Nosso bairro merece respeito!!!

sábado, 14 de junho de 2008

Desvio - Obras Luiz de Lemos IV

Ainda acerca do Desvio do trânsito, em razão da Obra da Estrada Luiz de Lemos, este Blog - novamente - cobra da Prefeitura a sinalização das vias do bairro, a fim de minimizar os trantornos ocorridos, como também exige a intervenção, através de Agentes de Trânsito, para que os condutores de automóveis sejam orientados, fazendo com que - efetivamente - tenhamos o mínimo de ordem urbana em nossa região. Este Blog, ainda, alerta sobre a degradação asfáltica que vêm acontecendo na rua Belo Horizonte, bem como nas demais ruas do Nova América. Nossas ruas não foram preparadas para suportar Ônibus/Caminhões de grande porte - de forma constante. Por isso, coloco, mais uma vez, a falta de planejamento, pela Administração Municipal, para a execução de uma obra complexa como esta, em que a vida de várias pessoas, cotidianamente, são alteradas.

Alô Prefeitura!!!

Respeito é bom!!! Nosso povo merece!!!

Parece, mas não é... o Abrigo de ônibus em Nova América!!!


Bicicletário - Paço Municipal

É engraçado, realmente muito engraçado, isso para ser bem moderado, pois o tom poderia - pra ser sincero - ser bem pior. Veja só!
Para a garantia da segurança de bicicletas, a Prefeitura instalou, em frente ao Paço Municipal, um bicicletário (abrigo de bicicletas). Até aí tudo bem, até porque a bicicleta é um meio de transporte, que não agride ao meio ambiente, além de ser muito saudável, econômico e prazeroso. O fato que nos causa mais estranheza, indignação é o fato evidente, notório de uma necessidade real e iminente da população - INSTALAÇÃO JÁ DE UM NOVO ABRIGO DE ÔNIBUS - que reivindica - de forma incessante, como noticiado em diversos meios de comunicação - não ser atendida pela Administração Municipal.

Quem é que vai garantir a segurança dos nossos jovens, idosos e crianças?

Alô Prefeitura, nosso povo merece respeito!!!

domingo, 1 de junho de 2008

O Globo no Blog, Instalação Já!!!



Alô Prefeitura, agora só depende de vocês!!!

Este Blog cobra, mais uma vez, agora no O Globo!!!

Prefeito, nosso povo merece respeito!!!