quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bola Dentro



Isso mesmo, Bola Dentro. Essa é opinião dos moradores do morro do fubá em relação aos serviços prestados pela Empresa de ônibus Blanco, antiga São Jorge. A linha Nova América que fazia o itinerário seguindo pela rua Belo Horizonte, foi estendida até a rua Joaquim Soares Neto passando por diversos pontos do bairro. Com isso, os moradores, que antes percorriam a pé todo o trajeto até chegar ao morro do fubá, inclusive com bolsas de compras, agora pode programar melhor a sua viagem. E não pára por aí, segundo a Associação de Moradores do Bairro Nova América outras medidas serão adotadas para o ajuste do mapa de tráfego da empresa, de acordo com a peculiaridade e necessidade dos moradores do morro do fubá.

Nosso bairro quer mais!!!

A comunidade merece respeito!!!


Informação

Todos os e-mails recebidos por este Blog serão devidamente respondidos, e quando viável será publicado também no Blog com créditos para o remetente.

Agradeço aos leitores pela colaboração.

Rodolfo Maya

Esgoto - Ruas do Nova América


Um fato que muito nos preocupa, é a exposição de esgoto nas ruas do nosso bairro, pois pode ocasionar uma série de doenças, como a difteria, hepatite, tifo, entre outras. Esse flagrante foi feito pela Associação de Moradores do Nova América, que já encaminhou solicitação ao respectivo orgão da Administração municipal para providências. Segue fotos abaixo da situação local.

Rua Joaquim Soares Neto




Rua Marechal Rondon


Vamos continuar cobrando das Autoridades!!!

Nosso bairro merece respeito!!!

Alô Prefeitura!!!

Pracinha II

Esse é o estado em que se encontra a nossa pracinha do bairro Nova América; Total abandono pelo poder público; Como este Blog informou anteriormente, esperamos a reforma já da pracinha, como reivindica a Associação de Moradores do Bairro Nova América.

Nossas crianças e jovens merecem área de lazer para entretenimento!!!

Nosso bairro quer mais!!!

Alô Prefeitura!!!

Vamos continuar cobrando das Autoridades!!!



segunda-feira, 28 de abril de 2008

Combate à Dengue

Não custa repetir:

A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.

A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

É bom lembrar que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.

Fonte: www.combateadengue.com.br

Vontade + Ação= Inovação

Este Blog parabeniza a Associação de Moradores Nova América, através da sua Presidente Clemilda, pela reivindicações formuladas ao poder público, em especial a limpeza das ruas do bairro Nova América, a instalção de um novo ponto de ônibus e a revitalização da pracinha, como informou este canal de informação.

Esse exemplo pode ser seguido pelos leitores do Blog, basta enviar e-mail para rodolfomaya@ig.com.br; As solicitações serão encaminhadas ao conhecimento das Autoridades.

Participe,

Flash Back...

Uma boa opção para quem gosta do estilo de música, é a noite do Flash Back, que acontece ás segundas-feiras a partir das 20:00hs na Pizzaria Real, com Luiz Antunes e convidados. O repertório é variado com músicas do velhos tempos, abrangendo o melhor dos anos 60,70,80 e 90, incluindo músicas nacionais e internacionais. O clima é de descontração, o tom romântico é propício para o embalo de casais, conforme nas melhores épocas de jovem guarda; A pizza da casa, em especial a de banana, é o carro chefe do estabelecimento. E o melhor, tudo num ótimo preço.

Compareça, prestigie!!!

Boa Noticia!!!

Enfim, uma boa notícia; Conforme este Blog havia anunciado, matéria veiculada no Jornal O Dia - 27 de Abril de 2008 - confirmou a revitalização, como também a criação de pelo menos 110 praças, que estão distribuídas em 68 bairros, a fim de atender cerca de 830mil habitantes.
Segundo a Prefeitura, as praças serão remodeladas de acordo com a peculiaridade da região, privilegiando a sua vocação.
Em nosso bairro especificamente, não haverá a necessidade de criação, pois o local já existe, apenas uma revitalização urbanística total da área.

Vamos cobrar das Autoridades, para que esse projeto não fique só no papel.

Nosso bairro quer mais!!!


Curiosidades...Você sabia?

Nova América é um bairro do município brasileiro de Nova Iguaçu. Está situado na Região Central deste município, e faz parte da URG Posse (Setor de Planejamento Integrado do Centro).

Localiza-se a uma latitude de 22°43'09" sul e a uma longitude de 43°26'33" oeste, estando a uma altitude de 25 metros. Sua população, 14 941 habitantes (Censo 2000), está distribuída em 1,8963 km², perfazendo assim uma densidade demográfica de 7 879,02 hab/km². Ainda segundo o Censo 2000, o número de domicílios no Parque Ambaí é 5 191 e a taxa de alfabetização é 89,78%. 1

Geografia

Localização

Nova América apresenta-se geograficamente limitada pelos seguintes bairros: Miguel Couto, a norte; Boa Esperança, a noroeste; Itaipu (Belford Roxo) a leste; Vila Operária, a sudeste; Viga, a sul; Kennedy (antigo Caioaba), a sudoeste; Carmary a oeste; e Ambaí, a noroeste.

Longitudinalmente, apresenta uma extensão máxima de 2,6 km e transversalmente 1,3 km, perfazendo uma área de 1,8963 km², que o coloca como o 40º maior de um total de 69 bairros.

Distância até o Centro: 5,1 km.

Hidrografia

O rio principal de Nova América é o Rio Botas, que faz a divisa natural com a Viga. Há alguns córregos poluídos que drenam o esgoto do bairro e deságuam ora no Rio Carmary, ora no Rio Botas.


sábado, 26 de abril de 2008

Bonitinho, mas...III

O abrigo de ônibus é uma reivindicação da comunidade que deve ser tratada como prioridade pelo poder público.

Comunidade do Nova América também merece respeito!!!

Instalação já!!!

Vamos cobrar das Autoridades!!!

Alô Prefeitura!!!

Bonitinho, mas...II

Enquanto a Prefeitura instala pontos de ônibus, que custaram R$ 9,4 mil cada - em diversos locais do município - o abrigo de ônibus, que foi construído pela Associação de Moradores do Nova América, está com risco de desabamento, conforme constatado pela Defesa Civil Municipal, através de laudo técnico. A Prefeitura até agora não se pronunciou, apesar de várias solicitações da Associação de Moradores; Será que a Administração pública vai esperar o ponto de ônibus desabar para tomar providências, espero que não! Vale ressaltar, que várias crianças e idosos permanecem sob a proteção do abrigo de ônibus para esperarem suas conduções.

A comunidade merece respeito.

Vamos cobrar das Autoridades!!!

Alô Prefeitura!!!


Ponto de Ônibus localizado na Av. Goiânia - em frente a rua Catalão


Lixo nas Ruas - Nova América II

Esse é o estado em que se encontram algumas ruas do nosso bairro, nesse caso a rua Édem;

Alô Prefeitura!!!

Vamos continuar cobrando das Autoridades!!!


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pracinha Abandonada

É lastimável o estado em que se encontra a 'pracinha', que fica localizada na rua joaquim soares neto - em frente a Igreja Batista. A praça, que já foi área de lazer e entretenimento para as crianças e jovens do bairro, hoje é terreno baldio abandonado pelo poder público; Até agora a Prefeitura não se pronunciou sobre melhorias para o local; Este Blog espera que com a intervenção na Luiz de Lemos, automaticamente, a Prefeitura revitalize a área com a reforma geral, inclusive com quadra poliesportiva e brinquedos para as crianças.

Vamos cobrar das Autoridades!!!

Nosso bairro quer mais!!!

Postes sem Iluminação

Atenção moradores, alguns pontos sem iluminação - em nosso bairro - já foram identificados por este Blog; Caso tenham informações sobre outros locais, favor enviar por e-mail; Será remetido ao respectivo orgão responsável, para a solução do problema.

'Seja autor de sua própria história'

Lixo nas Ruas - Nova América

Apesar de várias solicitações realizadas pela Associação de Moradores do Nova América, a Prefeitura de Nova Iguaçu - diga-se EMLURB - ainda não tomou providências no que concerne a limpeza e remoção de detritos, entulhos e afins das vias pública do nosso bairro, especialmente da Av. Goiânia, Rua Édem, Rua Joaquim Soares Neto...


Alô Prefeitura!!!

Nosso bairro exige dignidade e respeito!!!

Vamos cobrar atendimento!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Fala, Almeida!!!

Boa iniciativa

Caros leitores, segue o e-mail que recebi:Caro Almeida,Inicialmente, parabenizo-o pela execelente trabalho realizado através do Blog ; Todas a informações inerentes aos interesses da população são abordados - de forma - brilhante, trazendo esclarecimentos conscientes aos leitores.Desta forma, no sentido de transparência e informação, como elementos fundamentais para uma democracia de fato e de direito, resolvi dar início ao primeiro Blog do Bairro Nova América, em que diversos assuntos serão abordados, sendo o espaço utilizado também como utilidade pública, fazendo com que as solicitações sejam encaminhadas ao conhecimento do Poder Público. É mais um canal direto da população.
Endereço do Blog: http://www.novaamericaemfoco.blogspot.com/

Agradeço sinceramente o apoio, através da leitura de sua coluna, isso me incentiva a querer fazer o melhor!!!

Um abraço,

Rodolfo Maya
Por Almeida dos Santos:Caro Rodolfo, fico feliz ao saber da sua iniciativa. Espero que seu Blog ajude a edificar a consciência crítica em nossa cidade. Espero que você seja exemplo para que pessoas de outras comunidades possam fazer um Blog e contar a história dos seus respectivos bairros. Sucesso!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Atenção!!!

Têm pré-candidato a vereador 'comprando' gato por lebre, em razão da campanha eleitoral...

O povo não é bobo, sabe quem - efetivamente - trabalha somente em época de campanha...

Assim não pode, assim não dá!!!

Eu vi...no Blog do Almeida...

Bonitinho, mas...

Alguns abrigos nos pontos de ônibus foram colocados nas ruas de Nova Iguaçu. Só que o cidadão não sabe que cada um dele custou aos cofres públicos o valor próximo ao de uma casa popular. Isso, mesmo! Cada abrigo saiu pela bagatela de R$ 9,4 mil. Bonitinho, mas...

______________________________________________________________________

Mais adiante, falaremos um pouco mais sobre este assunto...


Alô Prefeitura!!!


Pai de quem???

O que têm de pré-candidato a vereador se intitulando dono da Obra da Av. Luiz de Lemos não está no gibi; Fato interessante, que muitos destes ficam diariamente rondando os pontos da obra, inclusive com camisas personalizadas com o nome do respectivo candidato; A população não cai mais nesta armadilha, o povo não é bobo; Antes de tudo, áquela obra é uma necessidade e anseio da população, independente de governo A ou B, uma hora ou outra teria que ser feita, em razão princilpamente do progresso e desenvolvimento da região. Assim também é a obra de duplicação do viaduto da posse e outras mais que naturalmente virão, como o acesso da Est. da Guarita, complemento da Est. Iguaçu por Miguel Couto, Est. do Ambaí e etc.

Atenção, candidatos estamos de olho!!!

Desvio - Obras Luiz de Lemos II

A situação fica pior sempre que chove; O melhor acesso ainda é a Est. Iguaçu, que por sinal já demonstra sinais evidentes de engarrafamento, em razão da obra realizada no viaduto da posse, como também da Luiz de Lemos.

Alô Prefeitura!!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Desvio - Obras Luiz de Lemos

Sabemos da importância da Obra da Av. Luiz de Lemos, mas convenhamos que faltou planejamento por parte da Prefeitura na execução dos serviços, uma vez que as vias de acesso - laterais - estão completamente intransitáveis, trazendo transtornos para os motoristas, como também para os moradores; Um preparo das ruas de acesso será fundamental para - pelo menos enquanto a execução da obra - melhorar a vida dos moradores, não adianta fazer só a Av. Luiz de Lemos, as demais ruas do bairro Nova América, bem como do Bela Vista necessitam de melhorias imediatas.

Postaremos fotos da situação caótica da ruas do nosso bairro...

Alô Prefeitura!!!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Obra - Estrada Luiz de Lemos

A obra de drenagem, pavimentação e urbanização da Estrada Luiz de Lemos será muito importante para a revitalização do comércio em nosso bairro; Algumas transformações são inevitáveis para a alavancamento do progresso e desenvolvimento, isso é mais do que uma obra é o início de uma nova era.

Apresentação

Boa Tarde, Amigos!!!

Este é o primeiro Blog, em que temas relacionados ao desenvolvimento e progresso do nosso querido bairro Nova América está sendo abordado;
O espaço é democrático, sendo considerado como utilidade pública; Debates, informações, tudo para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

Use e abuse deste espaço!!!

Faça deste blog o seu microfone, ainda que virtual!!!

A bola está com vocês... é só chutar.......rsrs

Rodolfo Maya